TOTAL DE VISITAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nota de Esclarecimento

Paulo do Disco
A cerca de um mês circula na cidade em diversos celulares que são passados de um para outro um vídeo em que dois adolescentes aparecem mantendo relação sexual explicitamente. Ao ver o video no celular de um amigo imediatamente identifiquei a atriz e o ator. O rapaz de 16 anos frequenta a praça Capistrano de Abreu, já a atriz , é nitidamente identificada como a filha do Paulo do Disco de 15 anos.


Ao me deparar com  esse vídeo de cenas fortes e de muita vulgaridade, pois aparece tudo, não tive coragem de comunicar nada aos pais. Até porque isso não é novidade pra ninguem. 


A surpresa veio quando os pais da adolescente com vergonha da sociedade resolveram inventar que o vídeo era uma montagem. interessante é que o rosto é da jovem, a roupa antes de ser tirada e ficar despida é tambem dela, a pulseira e o anel os pais reconheceram, a voz e ate o nome dela o rapaz pronuncia na gravação feita provavelmente de um celular. Ja vi muitos pais idiotas que são engabelados por filhos, mas desse jeito já é demais.


Não tenho nada a ver com filha de ninguem. Cada filho é fruto da educação que recebe. Mas por gentileza, quem tiver filho bandido ou filha puta não me envolva nisso.


Fiquei indignado quando o pai da piriquete me acusou de ser o autor da suposta montagem do video.  Ta na cara que não é uma montagem e lanço um desafio ao Paulo do Disco: "TENHA CORAGEM DE APRESENTAR O VIDEO NA DELEGACIA PARA UMA PERICIA E SE FOR CONSTATADO QUE É UMA MONTAGEM EU ASSUMO A AUTORIA".


Meu alvo é a classe política que rouba nossa cidade. Tenho mais o que fazer do ficar vigiando adolescente que nao quer nada com a vida. 


Sexta-feira as 9h30m na delegacia o Paulo do Disco respondera pela difamação.
  

sábado, 28 de janeiro de 2012

Conferência para boi dormir

Delegados eleitos para etapa estadual

A 1ª Conferencia Municipal sobre a Transparência e Controle Social decorreu nesta sexta feira em Maranguape, empurrada pela “goela” de todos os políticos desde o governo federal ao municipal, esta conferencia teve o condão de demonstrar que na política maranguapense o mínimo de organização e articulação produz frutos nunca imaginados.

Maranguape Transparente é um movimento de pessoas que vindas de vários setores políticos, combatem os “Ficha Suja” da política em geral e em particular no município de Maranguape, se reuniram pela primeira vez no dia 19 de Janeiro sem imaginar que em menos de dez dias aconteceria uma conferencia que visaria precisamente esse vetor negro da política brasileira.

Organizados em um grupo, não muito homogêneo, mas determinado conseguiu no final das contas 4 em 12 delegados à conferencia estadual, para além disso as propostas apresentadas pelos seus elementos nos vários grupos de trabalho foram de uma forma geral totalmente aceites, particularmente no grupo em que trabalhei, foi conseguido com “sutileza” apresentar propostas que conduziram a um texto final totalmente negativo para aqueles gestores que tem a sua “ficha suja”, era esse o objetivo principal.

No final e mesmo perante em numero bastante inferior, já que o dia foi “feriado” na secretaria de educação, comparecendo em grande numero servidores dessa secretaria, o grupo do Maranguape Transparente atingiu todos os objetivos pretendidos, demonstrando assim que a articulação e a organização podem superar o “peso” dos números..

Voltando à conferencia, as idéias de todos os 4 grupos foram claramente favoráveis à criação de sistemas de controle das atividades dos gestores em geral, mas olhando para a proximidade municipal vamos ver o que tem para dizer os gestores municipais sobre as propostas saídas da conferencia, propostas estas que em todos os seus capítulos obrigam, até com penalizações pessoais, os gestores a serem muito mais transparentes do que aquilo que são.

Conhecendo, no entanto a forma de atuar dos principais atores do governo municipal de Maranguape se poderá afirmar que esta 1ª Conferencia foi de fato para boi dormir, já que George Valentim e seus pares não tem coragem para se expor da forma que as propostas aprovadas são pesadas de mais para eles, Maranguape ainda vai ter de esperar para se libertar das correntes que o prendem,pelo menos até às proximas eleições.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Maior Homofóbico do Brasil


Ditaduras sangrentas começa assim. Esse Silas Mala(falta-caráter...etc) é asqueroso, homofóbico e repugnante... confunde liberdade de manifestação do pensamento e a liberdade religiosa com direito à violação da dignidade humana e a vida, ignora a violência homofóbica que faz do Brasil o país que mais mata homoafetiv@s no mundo. É nítida a violação que o discurso homofóbico travestido de doutrina religiosa imprime à dignidade humana, pois tolhe direitos civis e a manifestação de ser aquilo que se é, ou seja, reprime a manifestação de SER, inibem a existência plena daqueles que amam os iguais, a homoafetividade! Essa "religiosidade" é vergonhosa.


Silas Malafaia prega um evangelho de ódio, de intolerância e desrespeito ao próximo. Um sujeito sem respeito e que vive desacatado autoridades como o Deputado Federal Jean Wyllys a quem o pastor chamou de "mentiroso de marca maior". Silas Malafaia seria declarado cidadão honorário de São Luís. Vereador se opôs, dizendo que pastor é homofóbico. Após ser chamado de homofóbico por Ivaldo Rodrigues, líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Luís. O pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo, afirmou que vai processar o pedetista e o classificou como “bandido”, “vagabundo” e “idiota”.
Em resposta ás declarações do pastor, a Câmara de Vereadores de São Luís arquivou um projeto de lei de homenagem á Malafaia e ainda aprovou uma moção de repúdio considerando-o, a partir de agora, “persona non grata” em São Luís. Malafaia revoltado e contrariado chamou a Câmara de Vereadores de São Luis de poleiro.
Além de intolerante, homofóbico, preconceituoso, de um vocabulário chulo e incompatível para uma pessoa que se diz falar em nome Deus, temos também que analisar as investigações de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e outros crimes fiscais praticado pelo Pastor Silas Malafaia. Além, claro de um possivel adultério em que o mesmo foi acusado em 2010 por uma jovem de 15 anos de uma igreja do Rio de Janeiro e que, por força de uma liminar o caso foi abafado.
Sou um teólogo cristão gay de formação neo-pentecostal e me envergonha ver bandidos, adúlteros e corruptos como Malafaia falando em nome de Deus. Ainda preservo  a graça para desafiar esse endemoniado para uma sessão de exorcismo. Quem sabe Silas Malafaia após liberto desse demônio de ódio e intolerância liberte a flor que existe dentro dele.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lançado o Movimento Maranguape Transparente

Lideranças posam para a foto oficial
Ontem dia 19 de janeiro no auditório do Cascatinha estiveram reunidos artistas, intelectuais, lideranças estudantis, juvenis, comunitária, empresariais e sindicais,de caráter suprapartidária e interinstitucional, afim de discutir o futuro de Maranguape.


Maranguape Transparente é um movimento da sociedade civil, suprapartidário, de combate à corrupção em Maranguape, que vem conclamar a sociedade organizada para unir forças e enfrentar os vários problemas identificados na prática fraudulenta da administração municipal no trato com os recursos públicos.


A prática da cidadania ativa pressupõe indivíduos que participem da vida do município, que invistam na sua organização politica para alcançar o desenvolvimento onde moramos. Lutar e exigir uma conduta ética dos poderes constituídos e qualidade dos serviços públicos, são questões fundamentais para avançarmos na qualidade de vida do nosso povo.

O fato é que a corrupção, representa umas das grandes doenças sociais que afetam o município e tal situação encontra-se banalizada na Prefeitura de Maranguape . Essa questão é tão séria que é apontada por especialistas como uma das causas decisivas da fome, da pobreza, da insegurança e do risco juvenil além do atraso econômico e social. 

Os desvios da corrupção afetam a prestação de políticas públicas com qualidade em nossa cidade, também dificultam a geração de emprego e renda e de novas possibilidades para a superação das grandes demandas sociais. Sabemos que os corruptos subtraem recursos que deveriam ir para pobres e aplicam o dinheiro desviado, longe, em suas cidadelas, para se esconderem da fiscalização , da Justiça e dos olhos do povo.

Tal conduta atinge em cheio a educação e aos estudantes, a merenda e o material escolar, altera as responsabilidades dos professores, atrapalham o crescimento intelectual e cultural das crianças e adolescentes, condenando-as a uma vida sem perspectivas de futuro social e profissional e ao mundo do crime e das drogas.

A corrupção subtrai verbas da saúde e compromete diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente superadas, encurta vidas, trava todo o sistema municipal de saúde e coloca a responsabilidade nas costas dos profissionais da área.

Em síntese, licitações fraudulentas e superfaturamento subtraem recursos públicos e impõe ao município uma situação de paralisia e ostracismo econômico. Por isso, o combate à corrupção deve ser uma das tarefas mais urgentes na vida de todo cidadão e cidadã maranguapense. 

Defendemos que sejam apurados os casos de corrupção ativas e passivas em Maranguape e que os envolvidos sejam responsabilizados em termos civis e criminais, mas também, eticamente, pois eles procuram fazer com que a corrupção seja aceita como conduta normal e pacífica na nossa sociedade. Isso é inaceitável.
Junte-se ao movimento, seja um cidadão ativo!

Frente da cidadania de combate à corrupção

CONFIRA MAIS FOTOS DO ENCONTRO






terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pra Relembrar Antigos Carnavais

Enquanto não posso digitar novos posts fiquem com essa lembrança do carnaval passado.
So lembrando: não sou homofóbico. Nem poderia ser. Sou contra qualquer tipo de roubo, seja ele praticado por gay ou hétero. A sátira é apenas uma vertente da comunicação.


 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Conselho Tutelar de Maranguape

Charles Bezerra Cordeiro
Presidente do Conselho Tutelar de Maranguape
Apesar das agressões que sofri na semana passado não parei de denunciar o descaso com o Conselho Tutelar de Maranguape. 


O presidente do Conselho Charles Cordeiro Viajou no inicio do mês de dezembro para Cuba sem dar satisfação a ninguém e sem se licenciar. Nitidamente cometeu o que na justiça trabalhista chamamos de "abandono de emprego". O mesmo nem falta estava recebendo e só passou a receber as faltas depois que eu denunciei o caso ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). 


O que nos chama atenção de tudo isso é como eles se comportam quando estão sendo investigados e denunciados. a princípio me agrediram fisicamente quando eu estava na sede do conselho tutelar cobrando explicações. Depois, acuados por eu não ter me intimidado, passaram a se fazer de vítimas e mandando amigos a me propor acordos ($). Por quem será que esses vagabundos me tomam? Por um deles? Não faço política por dinheiro e sim por ideal. e tomara que o dinheiro deles sirvam pelo menos para comprar habeas-corpus quando a justiça for feita nesta cidade. Pode ser que sirva para isso, mas nunca servirá para comprarem a minha consciência. Tenho nojo cada vez que esses vagabundos tentam me persuadirem com o dinheiro oriundo da corrupção e agora da contravenção do Jogo do Bicho.


O COMDICA  ja solicitou ao Conselheiro Charles Cordeiro que apresente as passagens de sua viajem a Cuba. Espera-se com isso que se comprove a data do abandono de emprego.


Na sexta-feira passada o Vice-prefeito Afonso Neto que é primo de Charles Cordeiro chamou todos os conselheiros tutelares para uma reunião e prometeu aumento salarial. Como eu faço milagre nessa cidade. O vice-prefeito não conseguia nem ouvir falar em aumento salarial para os conselheiros, mas bastou eu levantar uma polêmica para ele propor isso aos conselheiros numa tentativa de botar açúcar na boca dos descontentes com a péssima gestão de seu primo que preside o conselho.


Amanhã eu e outros conselheiros tutelares de Maranguape temos uma reunião das 8hs da manhã com o Promotor da Vara da Infância e juventude no fórum de Maranguape. Vamos pedir ao promotor que se pronuncie ante ao que está acontecendo em nossa cidade. O descaso é tão grande e a corrupção impera de tal maneira que o Vice-prefeito Afonso Neto mandou esconder o livro de ponto dos conselheiros para não se provar a data de abandono de Charles Cordeiro do emprego. 


Pessoal até sexta-feira estou postando aqui no blog um vídeo bombástico sobre crimes praticado aqui em Maranguape por indivíduos dessa família. aguardem.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nosso Blog Virou Notícia em outras Cidades

Recentemente o Vereador Raimundo Travassos subiu a tribuna da Câmara Municipal de Maracanaú para citar meu blog como um patrimônio da sociedade maranguapense. Hoje o Jornalista Marcelo Sampaio, que também é blogueiro fez uma matéria sobre nosso Blog.

Confira abaixo os comentários do blogueiro:

Enquanto na cidade da paz temos o blog Baladeira de Paramoti lutando contra a corrupção, em Maranguape há um blog equivalente na mesma batalha. Caso você acredite que o blog de Marcelo Sampaio faz pesadas criticas, o de Maranguape solta bombas atômicas no meio da rua.


O blog a que me refiro é o www.claytonmenezes.blogspot.com . Lá o trabalho do blogueiro vai além do necessário, muitas vezes ultrapassando todos os limites. Mas o blog de Maranguape está completamente correto nas denúncias que faz. Ontem o blogueiro foi agredido por um parente de um denunciado. Vocês não imaginam a repercussão que deu aquele blog o que aconteceu ? Acesse o blog e leia um pouco dos assuntos comentados por lá.

FONTE: www.baladeiradeparamoti.zip.net

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Maranguape, Novas Agressões Políticas.



Hoje mais uma vez a violência política tomou conta de nossa cidade. Por volta da 09h30min da manhã eu estava no prédio onde funciona o Conselho Tutelar de Maranguape e lá novamente fui vitima de agressões físicas e verbais por está cumprindo meu papel de cidadão e fiscalizar os órgãos públicos. Fui agredido por um contraventor do jogo do bicho chamado Jardel Cordeiro, que inclusive já é condenado em outro processo também por agressão e tem negócios escusos com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social comandada pelo seu primo Afonso Neto que é vice-prefeito de Maranguape. Jardel Cordeiro é irmão do presidente do Conselheiro Tutelar Charles Cordeiro que por um mês abandonou o Conselho e viajou de férias para Cuba. Detalhe, ele não pediu licença e nem deu satisfação a ninguém. Continuou recebendo o salário e nem falta estava tomando. Só passou a receber as faltas quando eu denunciei ao COMDICA.

A história política de Maranguape é basicamente uma história da violência dessa família, isto é, das lutas travadas por indivíduos dessa família em busca do poder político.

A luta violenta é uma das formas mais primitivas de conquista e manutenção do poder, embora ainda seja adotada em Maranguape por algumas famílias. São numerosos os exemplos, ao longo da história de assassinatos de dirigentes por uma pessoa ou um grupo de pessoas para a manutenção do poder; e de para reprimir insurreições e revoluções populares, uma forma de luta política violenta que visa não só conquistar o poder, mas subjugar de modo radical as condições sociais ou a organização do Estado. Nesses casos, a violência se manifesta também na defesa daqueles que detêm o poder e querem manter a situação social tradicional.

Os meios pacíficos de luta pelo poder indicam estado avançado de civilização e a racionalidade das concepções políticas. Eu travo formas de luta pacífica, própria dos sistemas democráticos, através das ideias.

Esta quadrilha que está no poder usa a violência como um poderoso recurso político. Se o objetivo era me calar, infelizmente não conseguiram. Pelo contrario a partir de hoje a STDS está na mira. Tenho um relatório completo dos roubos feito nesta secretaria por membros dessa família. Se quiserem me calar então me matem logo. Qualquer coisa que acontecer a mim a partir de hoje eu acuso o vice-prefeito Afonso Neto e sua família como autores ou mandantes. Chega de ameaça e chega mais ainda de silêncio contra esses desmandos. Lugar de ladrão é na cadeia. Disseram muitas vezes que eu não tinha coragem de denunciar o roubo dentro da STDS. Coragem eu tenho e muito. Só deixei pra fazer isso agora no período pré-eleitoral. Vocês num imaginam o antro de corrupção que se esconde dentro dessa secretaria que é comandado pelo vice-prefeito Afonso Neto.

Estou aguardando a imprensa e logo mais estou indo fazer exame de corpo e delito no IML. Vou processar esse agressor e já registrei Boletim de ocorrência responsabilizando o vice-prefeito Afonso Neto Por qualquer coisa que venha a me acontecer.

Minhas próximas denuncias que postarei aqui no blog e encaminharei a Procuradoria da Administração Pública PROCAP será sobre: o convenio da STDS com a AMBES, o esquema de corrupção no bolsa Família. Eu provo como tem gente de família rica que recebe o Bolsa Família. Vou denunciar também as empresas fornecedoras da STDS em nome de laranjas inclusive da própria família do vice-prefeito e de funcionários da STDS. Denunciarei também o já saturado esquema de corrupção do PRO-JOVEM que merece serem requentados com detalhes mais absurdos. Enfim, meu alvo agora é o ladrão maior e seu parceiro de roubo.

Repito: “NÃO TENHO MEDO DE NADA NEM DE NINGUEM. PODEM VIM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO”.