TOTAL DE VISITAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Maranguape, Novas Agressões Políticas.



Hoje mais uma vez a violência política tomou conta de nossa cidade. Por volta da 09h30min da manhã eu estava no prédio onde funciona o Conselho Tutelar de Maranguape e lá novamente fui vitima de agressões físicas e verbais por está cumprindo meu papel de cidadão e fiscalizar os órgãos públicos. Fui agredido por um contraventor do jogo do bicho chamado Jardel Cordeiro, que inclusive já é condenado em outro processo também por agressão e tem negócios escusos com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social comandada pelo seu primo Afonso Neto que é vice-prefeito de Maranguape. Jardel Cordeiro é irmão do presidente do Conselheiro Tutelar Charles Cordeiro que por um mês abandonou o Conselho e viajou de férias para Cuba. Detalhe, ele não pediu licença e nem deu satisfação a ninguém. Continuou recebendo o salário e nem falta estava tomando. Só passou a receber as faltas quando eu denunciei ao COMDICA.

A história política de Maranguape é basicamente uma história da violência dessa família, isto é, das lutas travadas por indivíduos dessa família em busca do poder político.

A luta violenta é uma das formas mais primitivas de conquista e manutenção do poder, embora ainda seja adotada em Maranguape por algumas famílias. São numerosos os exemplos, ao longo da história de assassinatos de dirigentes por uma pessoa ou um grupo de pessoas para a manutenção do poder; e de para reprimir insurreições e revoluções populares, uma forma de luta política violenta que visa não só conquistar o poder, mas subjugar de modo radical as condições sociais ou a organização do Estado. Nesses casos, a violência se manifesta também na defesa daqueles que detêm o poder e querem manter a situação social tradicional.

Os meios pacíficos de luta pelo poder indicam estado avançado de civilização e a racionalidade das concepções políticas. Eu travo formas de luta pacífica, própria dos sistemas democráticos, através das ideias.

Esta quadrilha que está no poder usa a violência como um poderoso recurso político. Se o objetivo era me calar, infelizmente não conseguiram. Pelo contrario a partir de hoje a STDS está na mira. Tenho um relatório completo dos roubos feito nesta secretaria por membros dessa família. Se quiserem me calar então me matem logo. Qualquer coisa que acontecer a mim a partir de hoje eu acuso o vice-prefeito Afonso Neto e sua família como autores ou mandantes. Chega de ameaça e chega mais ainda de silêncio contra esses desmandos. Lugar de ladrão é na cadeia. Disseram muitas vezes que eu não tinha coragem de denunciar o roubo dentro da STDS. Coragem eu tenho e muito. Só deixei pra fazer isso agora no período pré-eleitoral. Vocês num imaginam o antro de corrupção que se esconde dentro dessa secretaria que é comandado pelo vice-prefeito Afonso Neto.

Estou aguardando a imprensa e logo mais estou indo fazer exame de corpo e delito no IML. Vou processar esse agressor e já registrei Boletim de ocorrência responsabilizando o vice-prefeito Afonso Neto Por qualquer coisa que venha a me acontecer.

Minhas próximas denuncias que postarei aqui no blog e encaminharei a Procuradoria da Administração Pública PROCAP será sobre: o convenio da STDS com a AMBES, o esquema de corrupção no bolsa Família. Eu provo como tem gente de família rica que recebe o Bolsa Família. Vou denunciar também as empresas fornecedoras da STDS em nome de laranjas inclusive da própria família do vice-prefeito e de funcionários da STDS. Denunciarei também o já saturado esquema de corrupção do PRO-JOVEM que merece serem requentados com detalhes mais absurdos. Enfim, meu alvo agora é o ladrão maior e seu parceiro de roubo.

Repito: “NÃO TENHO MEDO DE NADA NEM DE NINGUEM. PODEM VIM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO”.

Nenhum comentário: