Gilvan Paiva Secretario de Educação de Maranguape |
Aqui em Maranguape já vimos de tudo. antes tínhamos uma psicóloga como secretária de obras. Agora temos um analfabeto que se autointitula engenheiro. Temos uma professora de ensino infantil que é secretária de saúde. E não para, por ai vão os disparates da administração pública em Maranguape. Alguns setores não podem ser reféns da imoralidade e da incompetência administrativa. Quando técnicos são desprezados para acomodar apadrinhados políticos o que acontece é o que vemos por exemplo na Secretaria de Educação de nossa cidade. Um total despreparo do atual secretário Gilvan Paiva que deixa passar esses pequenos erros que com pouca atenção são facilmente detectados e solucionados. Mas, se não solucionados causam grandes transtornos a eficiência da educação pública. Fosse o secretário de educação um pessoa sensível a causa da educação. Uma pessoa empenhada em desenvolver seu papel de gestor em gratidão ao salário que recebe (o maior que já recebeu em toda a vida), nós não veríamos esses disparates acontecerem em nossa cidade. Mas infelizmente Maranguape não tem um secretário de educação. Nós temos é um energúmeno que que não serve para nada. Uma figura meramente decorativa e todos sabem que ele não tem preparo para oc argo e só está aqui por imposição do Senador Inácio Arruda. Se o secretário ocupasse seu tempo livre para olhar e solucionar as atrocidades cometidas na educação de Maranguape em sua gestão ao invés de ficar olhando para a traseira de sua secretaria seria de mais utilidade para nós maranguapenses. Claro que olhar bunda é bom, mas cá pra nós, um secretário de educação pressupõe-se ter mais bom gosto. graças aos homens pequenos e de mal gosto as barangas fazem sucesso. mais tudo bem nada contra os fetiches sexuais do secretário. só acho bom que seja fora do local e do horário de expediente. Para assim, não afetar seu par de neurônios.
Senhor Secretário Gilvan Paiva, se o senhor for capaz de entender, ou se alguém soletrar para o senhor essas denúncias trate-os de as resolver o quanto antes. Ou irei pessoalmente ao seu gabinete, e o senhor sabe que das vezes que lhe visitei não foram visitas tão corteses.
PRIMEIRA DENÚNCIA
Vejam esses vídeos abaixo como os alunos chegam a suas escolas na zona rural de Maranguape:
SEGUNDA DENÚNCIA
Antes o PROJOVEM era um programa do Governo Federal que era executado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Devidos ao grande roubo que aconteceu la, o programa foi transferido para a Secretária de Educação. Mal começou o Programa e já houve indícios de fraudes.
Na semana passada houve uma seleção para técnicos que iriam trabalhar em diversos cargos no Programa PROJOVEM Urbano. A denuncia que recebi da conta de que uma funcionária que fez parte da comissão julgadora apresentou sua sobrinha e a mesma teve sua aprovação em primeiro lugar. A funcionária chama-se Nazaré e sua sobrinha, Cristiane Costa Vieira tirou primeiro lugar para o cargo de Assistente Administrativo (Fonte: http://www.maranguape.ce.gov.br/sites/default/files/LISTA_DE_CLASSIFICACAO_2a_ETAPA-.pdf) Segundo minhas investigações, no dia da seleção a Senhora Nazaré da Comissão Selecionadora chegou acompanhada da sobrinha e apresentou aos demais membros da Comissão. Com essa atitude ela marcou a sobrinha como já garantida na vaga. O segundo ponto de minha investigação foi avaliar os critérios técnicos através da análise curricular. E qual não foi a minha surpresa quando vi que a sobrinha que ficou em primeiro lugar tem um dos piores currículos na relação de candidatos apresentada no próprio site da prefeitura.
Pessoal a cada dia esse povo da prefeitura tem menos vergonha na cara. Inventam uma seleção fajuta para fazer de bobo muitos maranguapenses, quando na verdade as vagas já são cartas marcadas. Gostaria que as pessoas que participaram dessa seleção denunciem aos órgãos competentes e vão atras de seus direitos. Vocês estudaram e se capacitaram para a vaga. Não deixem que essa safadeza continue.
TERCEIRA DENUNCIA
Recebi um bilhete que foi colocado embaixo de minha porta. Veja abaixo a foto do bilhete e em seguida a transcrição:
Click na foto para ampliar |
cleiton
eu moro na travessa gama
e eu tava vendendo bombom
e a diretora da escola
Paulo Sarasate mandou eu
sai de la porque si não
ela ia chamar a polícia
pra mim. eu sou um cidadão
eu estava do lado de fora da
escola
ela me disse que ela é
a mulher do chefe de gabinete
mas a política vem aí
_____________________________________________
Transcrevi o bilhete da mesma forma como esta escrito na foto acima, com os mesmo erros de grafia.
Ao receber esse bilhete anônimo embaixo da porta de minha residência, fui averiguar a veracidade da denúncia. Infelizmente o que esse jovem cidadão e trabalhador de nossa cidade falou é verdade. A diretora da Escola Municipal Paulo Sarasate que fica no bairro de Outra Banda em nossa cidade chama-se Dizinha e é esposa do Chefe de Gabinete Elizane Umbelino Ribeiro.
Eu conhecia essa senhora mais humilde. Realmente Abraham Lincoln Tinha razão quando disse: "Se quiser por à prova o caráter de um homem dê-lhe poder". antes toda humilde. Agora que é diretora de escola e o marido é o chefe de gabinete se acha no direito de humilhar um jovem trabalhar que esta vendendo bombom fora dos muros da escola.
Se o governo que o marido dela é chefe desse oportunidades aos jovens esse rapaz vendedor de bombom estaria em uma faculdade ou em uma empresa trabalhando com carteira assinada. Mas como o marido dela é mais um inerte na incompetência administrativa, o pobre rapaz não tem oportunidades. E como é um cidadão, e não quer roubar como faz a quadrilha da diretora Dzinha, nem quer ir par as drogas achou na venda de bombons um meio honrado e honesto de se sustentar.
Meu Deus! Até quando vamos conviver com esses lobos vorazes que humilham, perseguem e massacram nossos maranguapenses?
Meu consolo é o mesmo que o rapaz vendedor de bombons disse ao final de seu bilhete:
"Mas a política vem ai..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário