TOTAL DE VISITAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Depois de um descanso, volto para a Luta.

Depois de duas semanas longe do Blog por motivos pessoais Só hoje tive tempo de voltar a escrever para para vocês.

Nestes dias que estive ausente foi por uma justa causa. Na primeira semana fui visitar as Serras do Maciço de Baturité. Passei por Palmácia, Pacoti e Guaramiranga. interrompi a tranquilidade e o frio da serra para retornar a Maranguape no dia 27 para uma audiência com o ladrão George Valentim. A audiência não houve, mas eu resolvi viajar e fui para Canindé em romaria a São Francisco.

Até então, tinha como marco em minha vida dois eventos tidos por mim como os mais emocionantes de minha vida do qual participei: a posse do Presidente Lula em 2003 em Brasilia e a Parada Gay de São Paulo, que já fui algumas vezes. Sem duvida a romaria em homenagem a São Francisco em Canindé é o evento mais importante que já participei. primeiro pelo ato de fé ali representado. Segundo, pela leitura sociológica que fiz do perfil do nordestino ali presente. Antes de ser uma devoção, foi para mim um grande apredizando.

Mas falarei disso depois. Este preâmbulo foi apenas para justificar a minha ausência. Não desisti de denunciar. Minha saga mesopotanicamente alexandrina contra a corrupção continua. E podem ter certeza muito mais astuciosa do que nunca.

Agradeço aos meus informantes que estão em toda parte, inclusive dentro do governo que nestes dias de minha ausência da cidade foram meus olhos e meus ouvidos, me deixando a par de tudo que aconteceu na cidade. Quando digo tudo, entendam com toda  a acepção da palavra. Meus informantes me informaram desde as tramoias e maracutaias do poder até aos segredos de alcova das camas das elites.

Só para vocês terem uma ideia das informações que recebi nestes dias de ausência são muitos e-mails e telefonemas me pedindo para escrever e dar minha opinião sobre: a eleição da cooperativa dos topiqueiros, a convenção do PCdoB, o laranja da Fernanda Gurgel que essa semana caiu em desgraça o tal de Dijean, um comentário que Sandra Mendes teria feito a meu respeito, a evasão do PDT, a briga do casal gay George Valentim e seu namorado Afrânio Conde, o chilique do "sogro" do prefeito que é diretor do IPMM... e algumas coisinhas pequenas que não vou nem comentar para não perder o foco.

Todo mundo sabe que meu alvo nesta cidade é o prefeito e o candidato dele. O prefeito já o deixei na lona. Mais desmoralizado que isso é impossivel. Não existe na história política de Maranguape ou mesmo na história social alguem que tenha sido mais achincalhado publicamente que o ladrão George Valentim. Agora, assim que eu descobri quem é seu candidato vou também meter o pau. Não meter o pau no sentido Georgiano. Vai que o cara nem gay é. mas no sentido de desmoralizá-lo também. Idependente de quem seja, já merece desaprovação só pelo fato de ser indicado de um bandido.

Mas, sem dar muita ênfase para não desfocar do meu alvo, amanhã responderei ao infeliz comentário que a ladra Sandra Mendes fez a meu respeito. ela vai desejar nunca ter tocado em meu nome. Não me ofendi pelo que ela falou, mas vou sair em defesa das pessoas que ela ofendeu ao defecar pela boca.

Até amanhã.

Nenhum comentário: