Calma! Este não é o filho do Prefeito com o Nandão! Graças aos Deuses, e felicidade geral dos gays, Nandão não é gay! |
"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." (Abraham Lincoln)
Vez por outra sou rotulado de anarquista! Definitivamente não sou. Gosto de coisas que a anarquia despreza. Por exemplo: a política e a busca pelo poder. Só acredito em transformação por meio do poder político. Não adianta ser formador de opinião e está distante dos tomadores de decisão. Por isso luto ao lado do socialismo.
Uso no capitel (sentido figurado) desta crônica uma frase de Abraham Lincoln, muito atual. Mas o que vem ser o poder? Isso daria uma dissertação, o que evidentemente não o farei. Tenho me esforçado ao máximo para ser mais breve em meus posts aqui no Blog. Sei que texto longos cansa quem não tem o hábito da leitura. Mas pelo menos farei uma breve análise da aplicação do poder em Maranguape.
O Prefeito George Valentim, é o representante de uma parcela do poder, o poder oficial. Tem em suas mãos o poder coersitivo do Estado. Mas não é um poder soberano. Esse poder não é aquele poder que pode tudo. É o poder de um Estado Democrático de Direito. Regido por uma Constituição Cidadã que garante em seus princípios constitucionais muitas liberdades individuais. E infelizmente aqui em Maranguape a vedete não tem compreendido sua função enquanto Poder Executivo.
Por aqui, tem-se a a cultura que o dinheiro dos soberanos compra tudo. O Prefeito quer mandar na igreja, nas associações, no movimento estudantil, na liga de Futebol, no terreiro de macumba e até na consciência das pessoas. infelizmente há pessoas fracas que se deixam influenciar por esse falso poder. Ou tiram proveito no que podem para fingir que aceitam as loucuras megalomaníacas de um governante vaidoso que paga tubos de dinheiro público para sustentar uma máquina de bajuladores. Esse prefeito tem se enforcado na própria vaidade de achar que é alguma coisa ou por pensar que chegou onde chegou por mérito. Não entende ele que não passa de um bobo da corte sendo manipulado por uma elite que so quer enriquecer.
Seus atos são típicos dos mais bizarros ditadores. Tem chegado até mim algumas informações que vêm do QG do próprio inimigo. A última, é que em alguns setores da prefeitura foram proibidos acessos ao meu Blog. Se instituiu novamente a figura do sensor, aquele que observa e decide o que pode ou não ser visto pelo povo. Se contratou hackers que até agora não mexeram em meu Blog. Tentaram me comprar e não conseguiram. Esses canalhas têm que entender que nem todo mundo tem preço e que o preço para algumas pessoas é pernamecer fiel a seus principios. Isso é dignidade. Tentam em vão deter a primavera. "Os poderosos podem matar uma, duas, ou ate tres flores, mas jamais conseguirão deter a primavera" (Che Guevara). o movimento no mundo Árabe de redemocratização está sendo chamada de primavera Árabe. Bela analogia. Por lá começou assim como aqui. Pelas redes sociais. No meio virtual temos conseguido tirar algumas noites de sono desse ladrão George Valentim.
Dinheiro não me comprou, processos judiciais não me calaram. Agressões fisicas não me intimidaram. Será que eles não compreendem que meu poder é este? O Deles é o status de coersão do Estado, o meu foi definido por Friedrich Schiller: "Quem nada teme não é menos poderoso que aquele a quem todos temem."
Agora estão montando um grupo de exterminio em Maranguape. Informações me chegam que o prefeito ladrão George Valentim mandou que um de seus assessores contactasse 3 policiais para ser contratado pela prefeitura. O perfil desses policiais tinha que ser os mais trutuculentos possiveis. e a função deles seria intimidar os opositores do prefeito. Com destaque para Clayton Menezes. A ordem é matar se possivel. Já registrei Boletim de Ocorrência onde afirmo que qualquer coisa que venha a me acontecer o único resposável é o prefeito George Lopes Valentim. Mesmo sabendo dos riscos que corro, não desiste de lutar.
Este Blog eles não compram. e já estou, com a ajuda de alguns colaboradores, montado um site interativo onde teremos canal de video e bate papo.
Tem um conto de Fernando Iorio da qual gosto muito que diz assim: "...nas rendilhadas praias de Epiro, morava Castrioto. Sua espada, imortalizada por feitos gloriosos, era célebre em todo o mundo. Quis o sultão conhecê-la. Castrioto a envia ao chefe do Islão. Aberto o caixilho, a admiração foi geral: a espada era igual a qualquer espada comum do império. Não acreditou o sultão ser aquela a espada do grande rei do Epiro. Sabedor do acontecido, respondeu o grande conquistador: “Eu mandei a minha espada, mas não mandei meu braço”. Isso me fez lembrar das paródias do psicólogo que aconselha o prefeito. Certa vez o psicólogo aconselhou o prefeito a comprar o Dilva Vieira. Dizia ele que comprando o dono do MPETV, o ninho de denuncias iria se desfazer. quando eu soube da concretização da negociação paga com o dinheiro público lembrei-me imediatamente deste conto. Compraram a espada mas não compraram os manipuladores da espada... KKKKKKKKK Tome psicólogo. Política é pra gente grande e não para especuladores. Foi se aconselhar com gente errada. comprou um peso morto e jogou fogo no paiol. agora aguente, ou chame o psicologo para outra consulta. KKKKKKKKK
PS. Peço desculpas aos meus leitores por não concluir esta crônica hoje.Já ficou muito extensa e prefiro terminar outro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário