TOTAL DE VISITAS

sábado, 16 de julho de 2011

Agora Chega!

Sandra Mendes
Sempre a Serviço da Corrupção
É nítido que há um clamor da classe política para demissão da Secretária da Saúde Sandra Mendes. Enquanto era só a oposição exigindo, ainda era sustentável essa situação. Mas hoje toda a classe política de Maranguape e a opinião pública estão convencidas de que do jeito como a Saúde de Maranguape está sendo tratada não pode continuar.

Mas o que levou a essa situação?

Se bem que no início todas as críticas, oposição e rejeição eram mais pela figura antipática da Secretária do que mesmo por má gestão. Eu mesmo me indispus a não apoiá-la quando a mesma assumiu a Secretária da Saúde por não aceitar me sujeitar a uma analfabeta. Visto à época eu ser lotado na Secretária da Saúde.

Porém, fica hoje muito claro que a rejeição está pela forma criminosa como a mesma está tratando a Saúde de nossa cidade.

RAZÕES PARA A DEMISSÃO DA SECRETÁRIA.

1- Porque do ponto de vista político é insustentável sem causar desgaste político e danos para a população.

2- Pela incapacidade técnica da Secretária Sandra Mendes.

3- Porque ela lidera junto com o maridoe o prefeito um esquema de corrupção, de superfaturamento, de formação de quadrilha, de tráfico de influência e de desvio de dinheiro público para contas privadas dela, do marido, do prefeito e dos aliados. (PODEM ME PROCESSAR PELO QUE EU AFIRMO).

4- Pelos eventos que comprovam a incapacidade da mesma de gerir e de ter o respeito dos profissionais e técnicos da Saúde de Maranguape.

5- Por ter jogado ou no mínimo ter prevaricado no episódio dos remédios vencidos que foram jogados em lixo comum.

6- Porque em sua gestão foi constatado que um Agente de Saúde está consultando como se médico fosse praticando o exercício ilegal da profissão, inclusive prescrevendo medicamentos colocando a vida do povo em risco.

7- Pelo abuso de autoridade coagindo as pessoas, impondo regras absurdas como, por exemplo: No Hospital Dr. Argeu (Gonzaguinha) a diretora estabeleceu a regra de reciclagem de copo descartável para pacientes e funcionários ignorando o risco da infecção hospitalar. Outro caso atípico é que um motorista contratado pelo senhor Dermerson para secretária Saúde só foi admitido por que teve que aceitar a regra de Assinar uma folha de pagamento onde consta um salário de R$ 900,00, mas, receber apenas R$ 510,00 (Com quem fica o resto do salário? E quantos mais existe?).

Acredito piamente que o Prefeito George Valentim é co-partícipe desse esquema quanto qualquer outro que se beneficia desse esquema de corrupção. Por isso acho que deve haver uma manifestação da opinião pública, da classe política, dos intelectuais, dos profissionais da saúde, do Ministério público e tenho certeza que até da Polícia Federal. Porque senão a Secretária fará mais vítimas nessa gana absurda de desvio de dinheiro público.

Nos próximos postes farei detalhamento do esquema montado nesta Secretaria.

Nenhum comentário: