TOTAL DE VISITAS

domingo, 10 de julho de 2011

Crise Moral e Desgoverno em Maranguape




O Prefeito de Maranguape George Lopes Valentim (foto ao lado esquerdo), lidera um poderoso esquema de corrupção em nossa cidade. até aqui, nenhuma novidade nesta afirmação. O que é novidade são as formas perniciosas que se usam por aqui para desviar o erário público para beneficiar excepcionalmente aos familiares do prefeito e a seus principais bajuladores.

Não bastasse a amoralidade que é o roubo, o pior de tudo, é o desvio moral desses bandidos que ficam fazendo apologia ao crime do colarinho branco.

O sentimento de impunidade é unânime entre o prefeito e seus lacaios. Se rouba nesta cidade sabendo que nenhuma punição haverá. O alto escalão do Governo desfila pela cidade em carros de luxo. Tomam uísque nos bares da cidade em pleno horário de expediente. Viajam e fazem turismo internacional com o dinheiro público. Quem autoriza e dá exemplo maior é o próprio prefeito. Qual era o patrimônio do prefeito e de sua familia antes de ascenderem ao poder? Hoje o que se ver é uma verdadeira epopéia de imovéis sendo comprados pelo prefeito, seus familiares e o alto escalão do Governo Municipal. E para zombarem da maioria do povo, eles nem se preocupam emesocnder o fruto da corrupção. Pelo contrário, fazem questão de adquirirem os mais vistosos imóveis da cidade. E como o sentimento de impunidade é grande temos como exemplo o prefeito que recentemente comprou um imóvel duplex vizinho a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde já tinha uma outra propriedade em nome de sua avó, certamente uma das muitas laranjas que empresta o nome para o esquema de corrupção do prefeito George Valentim.

Este blog vai a cada dia denunciar e desbaratinar essa forte quadrilha que esta hoje infiltrada dentro da Prefeitura Municipal de Maranguape. Não vamos nos calar diante estes desmandos. Nem tampouco sucumbir as ameaças e agressões que somos diariamente obrigados a resistir. Eles têm o poder e o dinheiro na mão. Alguns de nós maranguapenses temos a coragem de não nos deixar se intimidar por esses crápulas sem escrúpulos. Posso até estar lutando por uma causa perdida, ou até mesmo seja um Quixote lutando contra moinhos de ventos. Mas terei a certeza de que fiz a minha parte e lutei conforme a minha consciência. Dia-a-dia farei denúncias e darei nomes aos bois. Sem medo, com toda a ousadia que é minha marca, e sem anonimato.


"Pode-se até perder uma batalha, mas a guerra historicamente quem sempre vence é o povo" (Augusto Boal - Dramaturgo Brasileiro preso na ditadura.)

Nenhum comentário: